Projetos de TI foram postergados, mas não cancelados, aponta estudo

0

A maioria dos projetos de TI foi postergada em razão da crise financeira mundial, mas não cancelada, de acordo com dados do Gartner. Segundo o levantamento, apenas 12% das empresas consultadas afirmaram ter cancelado seus projetos de tecnologia para este ano.
Conforme Andrew Johnson, vice-presidente de gerenciamento da consultoria, os gastos globais com TI cairão 3,7%. Segundo ele, as despesas das empresas com TI só deverão voltar a apresentar alta em 2010, mesmo assim de apenas 2,4%.
Na análise por segmento, o Gartner constatou o maior recuo ficarão com os investimentos em hardware, que terão declínio de 14,9% neste ano e de outros 0,8% em 2010. Os aportes em estações de trabalho, por exemplo, também deverão cair neste ano, 43%, em relação a 2008.
Mesmo com uma previsão pouco otimista para o futuro, Johnson acredita que existirão áreas promissoras do setor de tecnologia.
Segundo o analista, o segmento de estações de trabalho, por exemplo, não terá seus projetos descartados, apenas deixados para os próximos anos. Assim, ele alerta que os provedores de serviços e soluções de TI devem estar preparados para quando o mercado voltar a se recuperar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.