UOL aumenta receita com publicidade, mas lucro cai

0

O portal e provedor de acesso à internet UOL encerrou o primeiro trimestre com um forte recuo no seu lucro, impactado por um aumento nas despesas operacionais e financeiras a queda do Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciações e amortizações).
O lucro da empresa retraiu 36%, totalizando R$ 23,5 milhões no período, contra R$ 36,8 milhões registrados entre janeiro e março de 2009. Na mesma base de comparação, a geração de caixa medida pelo Ebitda caiu 6%, de R$ 42,8 milhões para R$ 40,2 milhões. A margem Ebita saiu dos 27%, registrados nos primeiros três meses de 2009, para 22% em igual período deste ano.
A receita líquida do UOL, no entanto, registrou alta de 15% na comparação anual, totalizando R$ 183,9 milhões, ante os R$ 159,4 milhões apurados no mesmo período do ano passado. A receita trimestral com assinaturas do UOL manteve-se estável durante o primeiro trimestre, enquanto o faturamento com publicidade teve alta de 37%. O portal faturou R$ 131 milhões com assinaturas e com publicidade, R$ 120,9 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.