A Microsoft anunciou lançamento do OfficeBook, um aplicativo que permite aos usuários guardar momentos registrados na sua página pessoal no Facebook.
De acordo com a fabricante de software, o programa usa ferramentas do Office para gerar, inicialmente, arquivos Word. Os documentos podem ser personalizados, baixados, salvos, impressos ou compartilhados.
Para visualizar o arquivo gerado com todas as suas funcionalidades, o usuário precisa ter o Office 2010 (preço a partir de R$199,00). Uso de versões anteriores pode resultar em perda de configuração dos arquivos.
Os usuários também poderão criar arquivos nos formatos Excel e PowerPoint 2010, mas esses recursos ainda não têm data certa de lançamento. A fabricante promete torná-los disponíveis em breve.
Entre os principais apelos do OfficeBook, a Microsoft destaca a guarda de álbuns de fotos e o registro das principais interações no Facebook.
Além disso, o usuário pode descobrir quais são os posts mais populares da sua timeline, em que parte do mundo os amigos estão e o percentual de contatos de homens e mulheres, entre outras informações.