Foi lançada na sexta-feira, 11, a rede social Rede do Plástico, criada com o objetivo de atrair profissionais que atuam no segmento de polímeros, além de estudantes, prestadores de serviço e público em geral interessado no tema.
"O objetivo é aproximar as pessoas e permitir não só a troca de experiências entre elas, mas, principalmente, a realização de novos negócios", diz o empresário Ronaldo Kend, de Campinas (SP), que idealizou a plataforma tendo como base os mais de 15 anos em que atuou na indústria e comércio de materiais poliméricos.
De acordo com Kend, cerca de 350 mil pessoas trabalham atualmente nesse setor no pais. "Como somos uma rede segmentada, naturalmente não esperamos milhões de usuários, mas buscamos atender bem o nosso mercado", diz ele.
Funcionando nos moldes de grandes redes públicas, como o Facebook, a Rede do Plástico oferece ferramentas que fomentam a colaboração, como a troca de arquivos entre membros de um grupo de discussão e o compartilhamento de trabalhos acadêmicos.