A BRMALLS, maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, anuncia parceria e investimento não majoritário na empresa Delivery Center, uma empresa de tecnologia cujo objetivo é integrar o varejo físico ao online, proporcionando a consumidores de e-commerce acesso a produtos de várias categorias com entrega same-day ou same-hour, utilizando shoppings como centros de distribuição.
O conceito nasceu da constatação de que um dos maiores entraves para o crescimento do e-commerce no Brasil são as dificuldades de infraestrutura, que encarecem custos de frete e tornam prazos de entrega muito longos. Por outro lado, os shoppings possuem localização privilegiada nos principais centros urbanos, base de clientes estabelecida e estoque local dos lojistas. A Delivery Center atuará como plataforma aberta, integrando diferentes sites de e-commerce às lojas dos shoppings e executando o delivery físico.
O conceito de plataforma aberta também permitirá que shoppings de diferentes grupos se associem a Delivery Center, que é administrada de forma independente, por um time próprio liderado por Andreas Blazoudakis, especialista em soluções mobile, cofundador da Movile e acionista de empresas como iFood, Apontador, Ingresso Rápido e Sympla.
O investimento da BRMALLS, que vem desenvolvendo em conjunto com a Delivery Center as soluções nos últimos 12 meses, ajudou a viabilizar o início das operações e implantação dos shoppings. A Delivery Center atualmente já possui operações em Porto Alegre, iniciará nas próximas semanas em shoppings do Rio de Janeiro, e se estenderá a outras cidades no futuro.