Fabricante alemão de armas tem prejuízo de U$ 10 milhões com ciberataque

0

No ano passado o fabricante de armas alemão, Rheinmetall, passou por um incidente cibernético em uma de suas subsidiárias. Na ocasião, o grupo hacker BlackBasta assumiu a responsabilidade pelo ataque.

O grupo conhecido por realizar ataques ransomware, foi responsável por diversos ataques a empresas alemãs em 2023, ficando atrás somente do famoso grupo lockbit. Embora a  Rheinmetall tenha uma importante participação no conflito que ocorre entre a Rússia e a Ucrânia, não acredita-se que o ataque tenha uma motivação diferente ao dinheiro.

Em uma informação divulgada nessa terça-feira,14, pela agência Reuters, foi confirmado que a empresa teve um prejuízo de mais de 10 milhões de dólares com o ataque.

Segundo Dagmar Steinert, diretor financeiro da empresa, a fabricante tem um papel importante no fornecimento de armas a Ucrânia, o que faz dela um grande alvo para cibercriminosos. "Estamos expostos diariamente a muitos ataques cibernéticos, normalmente somos capazes de nos defender da maioria deles.", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.