Empresas de software para área de saúde fazem encontro voltado à AL

0

São Paulo sediará, de 19 a 26 de junho, o Projeto Comprador do Brazilian Health Software, que tem por objetivo aproximar empresas brasileiras de software e serviços na área de saúde do mercado latino-americano, que apresenta um expressivo grau de informatização nesse segmento.

A iniciativa integra o Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW). gerenciado pela Softex, com apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil, plano de exportação de software e serviços que tem por objetivo aumentar a competitividade das empresas brasileiras junto aos principais mercados mundiais.

As sete empresas integrantes do Brazilian Health Software ? APPI, Astrem, AYSPEC, Microdata, Nexo CS, NEXT e Teknisa ? contam com um portfólio formado por mais de mil clientes, incluindo empresas estrangeiras, abrangendo um amplo leque de atuação, que vai desde hospitais públicos e privados, até administradoras de planos de saúde, passando por clínicas e laboratórios.

?Estas são características fundamentais em uma economia globalizada na qual a competitividade das empresas é testada a todo o momento?, pondera Austregésilo Gonçalves, consultor da Softex, ao lembrar que tais diferenciais têm sido decisivos nas vitórias em concorrências no exterior de empresas brasileiras de softwares voltados para a área de saúde.

Entre as áreas de saúde que contam com soluções desenvolvidas por empresas brasileiras de software estão gestão empresarial (ERP), prontuários eletrônicos, gerência de manutenção e de saúde ocupacional, administração de planos de saúde, outsourcing, digitalização de imagens, laboratórios clínicos, administração de saúde pública, gerenciamento de unidades de terapia intensiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.