Perto vence concorrência de R$ 77 milhões da CEF

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A Perto acaba de assinar o maior contrato dos últimos anos na área de automação bancária do Brasil. A empresa foi a vencedora da concorrência pública da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 77 milhões, para a entrega de 4.960 equipamentos de auto-atendimento. Os equipamentos ? ATMs e cash dispensers ? serão entregues ao longo de 18 meses.

Os terminais serão da linha PertoFit, com uma série de inovações definidas pela CEF, como adequação às normas de acessibilidade definidas pela ABNT, maior segurança física do terminal, utilização de nova tecnologia de aço, que proporcionem terminais seguros e mais leves e uso de teclados com criptografia certificados internacionalmente. Também participaram da concorrência a Diebold e a Itautec.

A CEF instalará os equipamentos da Perto em agências de todo o país, para renovação e ampliação de seu atendimento. Segundo o diretor comercial e de marketing da Perto, Nori Lermen, trata-se da maior compra individual de máquinas em todo o mundo. Ao final da implantação, a CEF contará com 6,2 mil equipamentos de auto-atendimento.

Com isso, segundo ele, a empresa ampliará sua participação no mercado brasileiro para 18%, com mais de 20 mil equipamentos próprios instalados. Para 2006, a Perto espera obter um faturamento de R$ 150 milhões, 40% superior ao de 2005 e 100% superior ao de 2004.

?Temos muito orgulho dos resultados, pois a Perto começou a fabricar ATMs em 2001 e já atinge, num curto espaço de tempo, participação expressiva no mercado nacional. Até então a empresa produzia os mecanismos internos dos equipamentos de auto-atendimento bancários?, explica Lermen, ao dizer que os equipamentos de auto-atendimento bancário da empresa já estão instalados em agências do Banco do Brasil, Bradesco, Unibanco, ABN Real, BCN, Nossa Caixa, Banrisul, CEF, Banese, Basa, Besc e diversas centrais de cooperativas de crédito em todo o território nacional.

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