Provedor pequeno barateia inclusão digital, diz empresário

0

O presidente da Associação dos Integrantes do Projeto Global Info, Alberto Jorge de la Rocque Pereira Meireles, afirmou que o projeto de inclusão digital em todas as escolas proposto pelo governo federal ficaria mais barato se fosse feito pelos pequenos provedores.

A afirmação do empresário foi feita em resposta a questionamento do deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG), durante audiência pública promovida nesta quinta-feira (14/6) pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

Segundo ele, enquanto as empresas de telecomunicações pediram R$ 4 bilhões, os pequenos provedores criariam toda a infra-estrutura necessária com apenas R$ 50 milhões. Meireles ressaltou que, se as regras de compartilhamento de infra-estrutura fossem respeitadas, o serviço dos pequenos provedores seria mais barato do que o das empresas de telecomunicações.

Também respondendo questionamento de Geraldo Thadeu, o presidente da Associação Brasileira dos Pequenos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrappit), Ricardo Lopes Sanchez, afirmou que fornecer acesso gratuito à internet não deve ser prioridade das prefeituras. "Antes disso, a prefeitura precisa estar incluída digitalmente, com os seus serviços digitalizados."

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.