Rhodia implanta nova infra-estrutura de acesso remoto seguro

0

A Rhodia, gigante francesa da área de química de especialidades, implementou uma nova infra-estrutura de acesso remoto seguro à sua rede corporativa que será disponibilizada para seus parceiros de negócios em nível mundial. O sistema escolhido foi o Citrix Access Suite, que será gerenciado a partir do Brasil e permitirá, inicialmente, a participação de 28 parceiros mundiais, o que envolve em torno de 120 usuários. O trabalho de implantação foi realizado pela Brasoftware.

?O novo sistema é extremamente versátil, colaborando para melhoria de qualidade e confiabilidade, para as transações realizadas com os parceiros envolvidos, oferecendo a correta agilidade de implementações que buscávamos. Além do mais, sua segurança foi cuidadosamente verificada e se apresenta dentro do nível exigente que nossas normas internas estabelecem para este tipo de acesso?, afirmou Newton Licciardi, gerente de Worldwide Technical Architecture Team da Rhodia.

A estrutura consistiu na instalação dos produtos Citrix Presentation Server e WebInterface, que identificam o perfil do usuário e redirecionam, automaticamente, sua interface. Licciardi conta que foi possível também utilizar servidores de outro projeto, o que ajudou a diminuir custos. ?Além disso, a iniciativa englobou a instalação de uma solução baseada em tokens, dispositivo que gera números aleatórios minuto a minuto para autenticação dos usuários e aumenta o nível de segurança. Assim, os usuários utilizam dois códigos para acesso externo à rede.?

De acordo com o gerente de projetos da Brasoftware Consulting, Daniel Lopes, com esse projeto, a Rhodia obteve facilidade no acesso remoto às aplicações com a garantia de uma conexão segura. ?Como os hackers a cada dia se profissionalizam, é preciso acompanhar esse processo. E é praticamente impossível quebrar um código que muda constantemente?, comenta.

Do ponto de vista operacional, o novo ambiente é integrado ao controle de acesso corporativo da companhia. Isso permite que a administração seja feita de forma eficiente, atendendo às necessidades mundiais da empresa, diz Lopes. Hoje, o sistema é mantido e administrado pelo Brasil e está disponível a quase todos os países da Europa, Ásia-Oceania e Américas.

Além de vantagens como o gerenciamento centralizado das aplicações e de suas atualizações, ainda houve a redução nos chamados de suporte técnico para o departamento de tecnologia. ?Atualmente, conseguimos atingir todos os requisitos de segurança estabelecidos pela empresa. Por já termos trabalhado com a Brasoftware em outros projetos e ela conhecer a nossa metodologia e rigor nos projetos, a implementação ocorreu de forma tranqüila. A primeira fase do trabalho foi feita em, aproximadamente, cinco meses?, finaliza Carlos André Giusti, analista do Worldwide Technical Team de TI da Rhodia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.