Alcatel Lucent aposta em teles para serviços de contact center na nuvem

0

A divisão Enterprise da Alcatel Lucent tem uma estratégia bem definida no Brasil: fechar parcerias com operadoras de telecomunicações para potencializar suas vendas no mercado corporativo, em especial no que se refere a serviços de contact center na nuvem. "Os negócios estão convergindo, os sistemas são cada vez mais abertos e baseados em software, tudo está migrando para IP", enfatiza o vice-presidente para América Latina da Alcatel Lucent Enterprise, John Carr, que esteve no Brasil na última semana.
A ideia, de acordo com o gerente geral da divisão no Brasil, Lourinaldo Silva, é potencializar as carriers como canais de venda para o mercado corporativo com a oferta de hosted services com soluções de contact center e CRM baseadas na nuvem. "Já temos uma operadora de menor porte no Brasil oferecendo serviços de cloudsourcing com soluções da Alcatel e nossa meta é conseguir pelo menos uma grande carrier para oferecer esse serviço até o final do ano", revela Silva. O executivo brasileiro garante que as negociações estão em andamento com mais de uma operadora.
O uso de carriers como canal de vendas para o mercado corporativo já é uma estratégia antiga da Alcatel Lucent. "Em torno de 20% a 30% das nossas vendas na América Latina para o mercado corporativo vêm de parcerias com operadoras. São negócios nas áreas de voz e comunicações unificada e também no segmento networking, com soluções de rede e segurança", acrescenta Carr. No Brasil, as carriers geram 30% das vendas para o mercado corporativo.
Outra estratégia da Alcatel Lucent Enterprise para América Latina é unificar as forças de venda e as divisões de marketing dos três segmentos em que atua: voz, contact center e infraestrutura de rede e segurança. "Embora sejam linhas de produto muito amplas, tomamos a decisão de nos arriscar na América Latina porque os clientes aqui da Região gostam de inovação não só em tecnológica, mas também nos negócios", explica Carr.
A divisão Enterprise é responsável por cerca de 10% das receitas da Alcatel Lucent e a América Latina representa entre 25% e 30% das receitas da divisão nas Américas. A unidade Brasileira é 40% do faturamento de Enterprise da América Latina e a expectativa de crescimento em 2011 para a Alcatel Lucent Enterprise Brasil é de 15% em relação ao ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.