A Zoho, empresa de software empresarial, anuncia o lançamento do seu mais recente programa, intitulado "Zoho for Startups". Com objetivo de fornecer suporte essencial às startups, a empresa fornecerá US?2.000 em créditos para utilizar em sua plataforma.
O "Zoho for Startups" permite que startups de todos os portes participem, possibilitando o uso das suas ferramentas durante 360 dias, incluindo CRM (Customer Relationship Management), pacotes exclusivos, gestão financeira, colaboração e muito mais, as startups poderão impulsionar seu crescimento e eficiência operacional.
De acordo com a Hellym Ribeiro, gerente do Zoho For Startups no Brasil, para se qualificar para o programa, as startups precisam atender a alguns critérios. Se inscrever no programa através de um dos hubs de startups parceiros, ser usuária gratuita na Zoho, sem histórico ativo ou prévio de assinaturas pagas e ser nova usuária do programa "Zoho for Startups" sem histórico como beneficiária de créditos da Zoho. Essas condições foram estabelecidas para garantir que diversas startups possam aproveitar ao máximo os recursos disponíveis.
O lançamento oficial do programa "Zoho for Startups" aconteceu no evento Neon, realizado em São Luís, Maranhão. A expectativa é que seja investido mais de R?1 milhão somente neste primeiro ano.
De acordo com a Head Global do Zoho For Startups, Kuppulakshmi Krishnamoorthy, esse programa internacional, que acontece também na região do MEA, Índia e Indonésia, investiu mais de R?20 milhões e impulsionou mais de 10 mil startups pelo mundo. Agora, trazer isso para o Brasil está sendo mais um marco da Zoho, pois acreditamos na democratização do acesso à tecnologia, sendo essa a missão da empresa.
"Estamos entusiasmados em lançar o Zoho for Startups. Acreditamos que as startups desempenham um papel fundamental na inovação e no crescimento econômico. Com o nosso programa, queremos ajudar as startups a superar os desafios iniciais, fornecendo acesso a ferramentas de classe mundial que as auxiliarão no gerenciamento de suas operações e na conquista do sucesso", complementa a Head Global.
A Zoho começou suas atividades como uma bootstrap company, sem nenhum investimento externo, e mantém seu pensamento de não abrir o capital. Atualmente seu faturamento anual chega a US$ 1 bilhão.
A abertura das inscrições está prevista para esse mês e a empresa espera atingir cerca de 500 startups, fornecendo um investimento total de mais de R?1 milhão.
"O programa "Zoho for Startups" está previsto para ter um impacto significativo no ecossistema empreendedor do Brasil, fornecendo às startups uma plataforma sólida para impulsionar seu crescimento e aumentar sua competitividade. A Zoho continua a investir no país, demonstrando seu compromisso em capacitar os empreendedores brasileiros e apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores", finaliza Jonathan Melo, Diretor de Marketing da Zoho Brasil.