A Schneider Electric anuncia Arthur Wong como novo Chief Marketing Officer (CMO) para a América do Sul, posição em que será responsável pelo desenvolvimento e execução da estratégia de marca e marketing na região.
Em seu novo cargo, Arthur terá o desafio de liderar o planejamento e a implementação das ações de marketing com o objetivo de impulsionar o aumento do conhecimento da marca, engajando digitalmente os clientes e contribuindo para o crescimento dos negócios da companhia.
O executivo chega à Schneider Electric com a missão de promover a conscientização de todo o ecossistema de clientes e parceiros da empresa sobre a necessidade de ter metas claras em relação à descarbonização e eficiência energética.
Arthur também vai direcionar seus esforços para engajar todo esse ecossistema a respeito do sentido de urgência para que essa transformação aconteça e do quanto as empresas precisam acelerar para estabelecerem suas próprias metas de descarbonização e começarem a agir em busca de medi-las e alcançá-las.
"Minha jornada na Schneider Electric se propõe a unir progresso e sustentabilidade a tecnologias líderes em gestão de energia e automação. O Brasil e o mundo têm a necessidade imperativa de promover cada vez mais iniciativas eficientemente sustentáveis considerando o atual cenário das mudanças climáticas, no qual projeta-se que, até 2030, as emissões de gases de efeito estufa estarão 2% abaixo dos níveis de 2019", diz Arthur.
"É com esse compromisso em mente que, no comando da equipe de Marketing Global da companhia para a América do Sul, venho me juntar aos talentosos times de marketing e comunicação da região para o desenvolvimento de estratégias de negócios e projetos, bem como campanhas e conteúdos, a fim de destacar o crescimento da companhia e os resultados de sustentabilidade proporcionados por nossas tecnologias e, principalmente, inspirar ações em prol de um futuro mais verde."
Com perfil dinâmico e versátil, Arthur possui passagens anteriores pelas áreas de Marketing e Vendas de grandes empresas de tecnologia e do setor automotivo, como Samsung Electronics, Electrolux, Ducati Motor Holding e Mercedes-Benz do Brasil.