A Central Integrada de Distribuição da Souza Cruz, instalada no bairro do Tatuapé, em São Paulo, é uma das maiores unidades dessa atividade no país, e incorpora um alto grau de automação para atender com agilidade as vendas da companhia.
A Central abastece 40 mil clientes de varejo da região metropolitana, cujas compras representam 9 mil notas fiscais por dia. Agora, o picking automático, equipamento de grandes dimensões que identifica e separa os pacotes de cigarro, de acordo com os pedidos, acaba de receber um novo software de controle, desenvolvido e implantado pela SPI Integração de Sistemas.
A implantação se deveu à necessidade de maior flexibilidade no processo de distribuição, o que levou a Souza Cruz a sair em busca de uma solução que garantisse o aumento de produtividade utilizando componentes usuais de mercado.
De acordo com a empresa, com o novo sistema conseguiu alcançar menores custos e melhoria contínua do equipamento. A SPI foi escolhida em razão da experiência que detém no desenvolvimento de softwares de automação industrial. O trabalho, que adotou o modelo de engenharia reversa, foi baseado nas especificações funcionais e técnicas do processo de separação automático já existente.