Situações de riscos jurídicos decorrentes de questões relacionadas a Tecnologia da Informação são cada vez mais freqüentes nas empresas. Para auxiliar os profissionais no conhecimento de questões de Direito Eletrônico, o Ibmec São Paulo lança o curso de curta duração "Riscos Legais no Uso da Tecnologia da Informação e Informática".
O objetivo é capacitar o aluno a entender, identificar e gerenciar os reflexos nocivos do uso das novas tecnologias, além de proporcionar a compreensão da legislação existente, de projetos de lei e decisões tomadas pelos tribunais sobre o assunto.
O programa tem carga horária de 27 horas, divididas em quatro semanas. Entre os temas abordados estão: riscos empresarias pelo uso nocivo de e-mails e internet; software pirata; monitoramento de e-mails e acessos; chats e grupos de discussão; cuidados na implementação da rede wireless; uso de internet banking; certificação digital; direito de imagem; crimes eletrônicos; perícia eletrônica, além de práticas utilizadas pela União Européia no sentido de garantir a segurança da informação e proteção contra fraudes.
No curso serão debatidas decisões judiciais nacionais e internacionais, incluindo aspectos relacionados ao tema "segurança da informação", compreendendo a evolução de julgados dos tribunais brasileiros aliados ao panorama tecnológico atual.