O grupo pernambucano Provider fechou contrato de um ano (prorrogável por mais cinco) para prestar serviços à Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Desde maio, ele é responsável pela comunicação entre usuários insatisfeitos e a diretoria da empresa. O trabalho realizado na ouvidoria envolve 20 funcionários e inclui serviço de call center, além de um sistema para cuidar do relacionamento com o cliente.
A Provider mantém em funcionamento o canal por meio do qual é possível fazer críticas, reclamações ou denúncias. "Tratamos de clientes que já foram atendidos, mas não se satisfizeram com a resposta dada na primeira instância", explica o gerente comercial da empresa em São Paulo, Ricardo Nagata. A ouvidoria está ligada diretamente à diretoria da Sabesp e funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h. "Durante esse tempo, o atendimento não pode ser interrompido", afirma o executivo.
Presente em 366 municípios paulistas, a Sabesp é a maior empresa de distribuição de água e tratamento de esgoto do Brasil e atende hoje cerca de 26 milhões de pessoas.
- Serviço de call center