Telefônica compensará clientes por pane na internet

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A Telefônica anunciou nesta segunda-feira (14/7) que concederá um desconto, de valor equivalente a cinco dias da mensalidade, aos usuários residenciais de seu serviço de internet, o Speedy, como forma de compensar o tempo que ficaram sem conexão devido a uma pane ocorrida nos últimos dias 2 e 3.
A decisão foi tomada após acordo entre a empresa, a Promotoria de Justiça do Consumidor do Estado de São Paulo e a Fundação Procon. Como não consegue identificar quais usuários do Speedy foram afetados, o desconto será estendido a todos os assinantes, número estimado em 2,2 milhões de pessoas no Estado de São Paulo.
Em comunicado, a Telefônica informou também que já iniciou um diálogo com seus clientes empresariais e governamentais para estabelecer qual será a compensação dada a essas categorias de usuários. Os contratos corporativos estipulam multas pelo descumprimento ou interrupção dos serviços, mas a companhia espera negociar caso a caso.
Durante a pane, delegacias, postos de atendimento da Previdência Social, tribunais, bancos e outras instituições tiveram seu funcionamento prejudicado pelo problema na conexão de internet da empresa.
A operadora não informou, no entanto, quais foram as causas da falha. No dia 4, o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente, havia dito que um laudo do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CPqD), sobre o assunto, seria entregue nesta segunda-feira. Questionada, a assessoria de imprensa da Telefônica disse não ter novas informações sobre o laudo.

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