Dell prevê receita maior no segundo trimestre fiscal

0

A Dell disse em comunicado aos acionistas que verificou uma certa estabilização na demanda por seus produtos, como PCs. Com esse cenário, a empresa projeta um crescimento na sua receita do segundo trimestre do ano fiscal de 2010, que se encerra em 31 de julho.
Mesmo assim, a fabricante prevê uma queda na sua margem bruta, em decorrência principalmente do aumento do custo dos componentes e à maior competição de preços no mercado.
A meta da Dell é alcançar alta entre 5% e 7% na receita no ano fiscal, que se encerrará em 30 de janeiro de 2010, com o lucro operacional representando 7% da receita. "No entanto, esses resultados ainda dependem da melhoria do cenário econômico, acompanhada pelo aumento dos gastos com TI em âmbito mundial, incluindo uma taxa de crescimento de dois dígitos na demanda por sistemas informáticos", afirmou a empresa no comunicado.
A Dell frisou, porém, que embora a demanda por seus produtos tenha se estabilizado no geral, ela ainda varia significativamente em termos de segmento de clientes e por região geográfica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.