APC aposta no mercado de usuários residenciais para crescer

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A APC, unidade de negócios da Schneider Electric, fornecedora de soluções e serviços para energia e refrigeração em ambientes de TI, estabeleceu como meta alcançar a liderança no mercado de equipamentos de proteção de energia no Brasil até 2012, quando estima atingir participação de 40% em todos os seus segmentos de atuação, como equipamentos para data center, no-breaks e estabilizadores.
Dois segmentos considerados estratégicos para atingir esse objetivo são o de consumidores finais e de profissionais Soho (small office/home office). A aposta da empresa para conquistar esses segmentos é a linha de estabilizadores lançada nesta quarta-feira, 14, voltada exclusivamente para o mercado de usuários residenciais, batizada de Cubic, produzida pela Microsol, adquirida no ano passado.
Este é o primeiro produto desenvolvido e produzido pela APC na fábrica de Fortaleza da Microsol. O equipamento será vendido em grandes redes de varejo, como no Extra Hipermercados. Nos próximos meses, a companhia irá anunciar novos modelos da linha Cubic para atender aos usuários residenciais. "O segmento de consumo é muito importante para qualquer negócio, pois é ele o motor de crescimento da economia brasileira. É fundamental para nossa estratégia termos participação forte nesse segmento. Essa linha veio para atender exclusivamente a demanda do mercado de usuários finais", explica o presidente da APC no Brasil, Jesús Carmona. Atualmente, os produtos para os usuários residenciais respondem por 10% do faturamento da companhia no país, parcela que deve aumentar nos próximos anos. "A atuação no mercado de massa não estava no foco dos negócios da APC, mas passou a ser incluído com a aquisição da Microsol.".
O executivo frisa que, para atingir a meta chegar a 40% de participação em todos mercados de atuação, a empresa terá de busca o crescimento por meio de aquisições. "Para conquistarmos este objetivo teríamos de registrar um crescimento orgânico brutal. Aquisições fazem parte do plano de expansão da companhia", revela Carmona.
Outra medida aponta por ele será a expansão física da fábrica de Fortaleza, o que deve ocorrer no ano que vem. Sem revelar cifras, Carmona diz que a APC projeta elevar o faturamento no Brasil neste ano em pouco mais de 20%. Ele acrescenta que a marca da Microsol deverá ser mantida por cerca de mais dois anos, depois se tornará APC.

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