A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, lança nesta semana o Exceed.Inn (Executive Education for Innovation), programa de educação corporativa para líderes brasileiros, voltado à inovação. O objetivo da iniciativa é elevar a um patamar ainda mais alto as competências criativas das lideranças nas empresas. Neste primeiro ano do programa, a consultoria fará um investimento da ordem de R$ 1,5 milhão em treinamento e capacitação.
Segundo a Accenture, o currículo do Exceed.Inn é totalmente adaptado às necessidades atuais das empresas brasileiras e se baseia em pilares como mindset de inovação e novas tecnologias. Inicialmente, serão abertas 450 vagas em treinamentos presenciais, além dos conteúdos virtuais.
Por ser um programa de educação continuada, o Exceed.Inn terá sua grade atualizada ou expandida a cada trimestre, de acordo com novas necessidades e tendências de mercado. Todo ano os executivos da Accenture terão uma grade mínima de treinamento a cumprir.
"O Exceed.Inn está em linha com nossa estratégia de mercado e contemplará o que há de mais moderno e inovador. Mais do que experts, precisamos ser criativos, inventivos, empreendedores. Precisamos continuar nossa trajetória de parceria com nossos clientes e com o mercado, buscando sempre surpreender ao oferecer caminhos diferenciados para os mais diferentes desafios", diz Flavio Alves, diretor executivo da Accenture e responsável pelo programa.
O programa abrange todas as localidades brasileiras onde a Accenture atua e será ministrado por diferentes perfis de instrutores — desde palestrantes internacionais até executivos globais e locais da Accenture, clientes e líderes de mercado atuantes no tema de inovação. Com um currículo obrigatório composto por 40% de conteúdo no formato presencial e 60% virtual, o programa terá treinamentos em modalidades como learning boards e TEDs, entre outros. Além disso, cada participante pode eleger 60 horas livres à sua escolha, nos temas recomendados.