Tripleten chega ao Brasil para atuar na área de formação de talentos em tecnologia

0

A Tripleten chega ao país para atender a uma demanda de mão de obra especializada em um mercado altamente especializado. A empresa é um bootcamp de codificação online e foi reconhecida como o programa mais bem avaliado nos Estados Unidos por três anos consecutivos pela Career Karma, referência em empregos tech. Estima-se que o Brasil demande cerca de 800 mil profissionais em Tecnologia da Informação (TI) até 2025, mas a lacuna no último ano alcançou mais de 20 mil vagas não preenchidas por falta de pessoas qualificadas.

"Estamos entrando em um mercado onde há muitos cursos, principalmente programas curtos ou pré-gravados, dedicados a ensinar habilidades separadas e sem profundidade. Na Tripleten entendemos que ensinar um aluno e prepará-lo para o mercado profissional, garantindo um bom começo como júnior e potencial para evoluir na carreira, é um trabalho que demanda muita dedicação e planejamento. Aprender no formato bootcamp significa adquirir prática, desenvolver projetos reais para portfólio e, ainda, contar com um grande apoio para superar as dificuldades e se manter motivado durante toda a jornada", afirma Natália Moiola, CEO Latam da Tripleten

De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), em 2022 foram geradas cerca de 70 mil vagas de emprego em TI, mas apenas 46 mil pessoas se formaram na área. No Brasil, a Tripleten oferece três programas de treinamento que estão entre as carreiras mais procuradas na área: Desenvolvimento Web, Análise de Dados e Ciência de Dados. As duas últimas figuram em sexto lugar no ranking de profissões mais emergentes do relatório Futuro do Trabalho, do Fórum Econômico Mundial (WEF).

A Tripleten nasce do reposicionamento da Practicum, um bootcamp de programação online com presença e reconhecimento global, sendo considerada o programa de meio período mais bem avaliado nos Estados Unidos por três anos consecutivos. Com a expansão para a América Latina, a empresa oferece ao público da região, a oportunidade de adquirir ou aprimorar habilidades de codificação e análise de dados e garantir um emprego na área de Tecnologia. Somente nos últimos três anos, a Tripleten já formou mais de 6 mil profissionais e registra índice de empregabilidade de 87% em até seis meses após a conclusão do programa.  Além da expertise técnica, a edtech oferece um módulo de aceleração profissional, com mentorias para definição de planos de carreira, entrevistas simuladas e elaboração de portfólio, com reembolso total do investimento se o aluno não estiver empregado após 180 dias da conclusão do programa.

Metodologia

A proposta do bootcamp é formação intensiva, em menos de um ano, nas carreiras em Tecnologia mais demandadas do mercado. A metodologia científica de ensino da Tripleten é baseada em casos reais, atualizada constantemente de acordo com as habilidades que as empresas procuram. A edtech tem plataforma própria, que facilita o desenvolvimento de projetos do mundo real e assegura aos alunos um aprendizado prático, profundo e projetado especificamente para levar os alunos do zero conhecimento em programação ao primeiro emprego tech. "Com nossa expertise americana, estamos entre os líderes em um dos mercados mais competitivos do mundo. Estamos felizes em trazer três altos padrões profissionais para o mercado brasileiro e ajudar nossos graduados a serem os mais empregáveis do setor", completa Moiola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.