A NetCallCenter, empresa especializada em web call center, e a Orbium, empresa especializada em CRM e contact center, integraram suas equipes após o anúncio da venda da Orbium, em maio passado, para o Grupo Nexxy Capital, grupo do qual a NetCallCenter já fazia parte. Elas já estão operando funcionalmente no mesmo espaço físico e trabalhando em equipes multidisciplinares. O processo de integração iniciou-se dias antes do anúncio da fusão ao mercado e tem mais trinta dias para pequenos ajustes na estrutura física.
Segundo o presidente das empresas, Marcelo Amorim, o processo se deu de forma normal para fusões de empresas e equipes. ?Porém, uma simples ação criada internamente fez a diferença no dia-a-dia. Fizemos um ?apadrinhamento?, onde cada integrante da equipe NetCallCenter era padrinho de um integrante da Orbium?, conta.
O espaço onde estão as empresas foi totalmente reformado e ampliado para abrigar os colaboradores, que somam mais de 50 pessoas. ?Desde o princípio não tínhamos, assim como agora não temos, programado nenhum corte de pessoal?, enfatiza Amorim, reafirmando o compromisso firmado no dia do anúncio.
A atuação integrada da nova empresa, segundo ele, permitirá que a nova linha de produtos atenda as necessidades de contact center e CRM em várias organizações de diversos segmentos de mercado. ?Adicionalmente, a área de serviços profissionais foi ampliada e atualmente esta capacitada a oferecer uma ampla gama de serviços de gerenciamento de projetos, implementação, customização, integração e treinamento?, explica Amorim.