A Intelig, comprada recentemente pela operadora TIM, venceu no dia 24 de junho licitação para ser a fornecedora de serviços de voz do Banco do Brasil. O contrato, assinado no dia 7 de agosto, tem prazo de duração de 60 meses e totaliza um montante de R$ 217 milhões. O processo licitatório foi um dos mais disputados do mercado e durou três dias, totalizando mais de 2.700 lances.
Com o acordo, a Intelig fornecerá serviços de voz para os números de 0800, número único nacional, e 0300 do Banco do Brasil.
Na próxima semana haverá uma reunião técnica para elaboração do cronograma de migração dos números, já que nos últimos cinco anos o Banco do Brasil era atendido pela Embratel.
O contrato estabelece um prazo máximo de 120 dias para que os 0800 e 0300 sejam portados, mas a expectativa da Intelig é que esta data seja antecipada.
O 0800 do Banco do Brasil é um dos maiores contratos deste tipo de serviço na América Latina e o projeto todo representa uma das maiores portabilidades do país. A estimativa é que cerca de 60 milhões de minutos trafeguem na rede mensalmente.
Em 2008, a Intelig Telecom também já havia conquistado o serviço de rede de dados DWDM – RENAV, que corresponde ao backbone nacional de dados do Banco do Brasil.
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