Parceria Microsoft-Yahoo pode ameaçar domínio do Google, diz consultoria

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Por mais que o Yahoo e a Microsoft ainda não representem uma ameaça real ao Google no mercado de buscas on-line, a parceria formada entre as empresas tem grande potencial e pode significar um concorrente à altura do gigante de buscas nos Estados Unidos, segundo análise da comScore.
De acordo com a consultoria, se for analisada a quantidade de buscas feitas nos Estados Unidos, o Google, que foi responsável por 65% das buscas feitas em junho deste ano, ainda é o líder absoluto, já que Yahoo e a Microsoft, juntas, responderam por 28% do total.
Entretanto, para Eli Goodman, analista da comScore, se a aliança entre as duas empresas conseguir igualar o número de buscas por usuário registrado pelo Google, o Bing, serviço de busca padrão da parceria, poderá facilmente alcançar os 40% de participação no mercado.
A pesquisa revela que juntos, os sites de Microsoft e Yahoo são visitados por 73,3% dos internautas que realizam buscas pela internet, índice próximo ao do Google, que é de 84%.
De acordo com Goodman, a aliança entre as duas empresas forma um grande competidor para o Google. Segundo ele, três quartos dos internautas americanos que fizeram buscas passaram pelo menos uma vez em algum dos sites da parceria Microsoft-Yahoo. Portanto o desafio agora é o de criar uma ferramenta interessante o suficiente para transformar essas visitas esporádicas em regulares, avalia o analista.
De acordo com dados da pesquisa, os usuários do Google são mais leais ao site, pois das pessoas que visitaram o site da empresa, 68,9% fazem buscas nele, e apenas 24,8% se transferem para sites do Yahoo ou da Microsoft para realizaram as buscas.
Em contrapartida, em relação às páginas de web da parceria Microsoft-Yahoo, apenas 32,6% dos internautas que os acessam fazem suas buscas nestes, enquanto que 60,7% migram para o site do Google para realizarem suas buscas.
Gord Hotchkiss, CEO da fornecedora de soluções de buscas Enquiro, acredita que esse dado representa um obstáculo importante no desenvolvimento dos mecanismos de pesquisa da parceria. Ele considera que o problema é criar uma ferramenta que tire as pessoas do Google e as leve para o Bing.

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