Acesso único e seguro aos serviços de governo eletrônico. Estes são os princípios que regem a nova faze de desenvolvimento do e-gov no Estado de São Paulo, gerenciada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital do Estado de São Paulo (SGGD).
O projeto de transformação digital do governo entrou em uma nova faze de uso dos sistemas da Red Hat, utilizando soluções de gestão de acesso e controle de segurança para consolidar o serviço Provedor de Identidade do Estado de São Paulo, um sistema que centraliza a gestão de acesso aos serviços digitais do estado e permite oferecer serviços mais personalizados aos seus cidadãos.
A plataforma utiliza as soluções Red Hat Openshift Container Platform, ambiente unificado para construir, modernizar e disponibilizar aplicações em larga escala, e o Red Hat Single Sign On, um componente fundamental de segurança que garante o acesso seguro junto ao GOVBR – do governo federal.
A partir do IDP.SP.GOV.BR os cidadãos de São Paulo podem acessar os diversos serviços GOVBR, incluindo internet banking, certificado digital e QRCode de aplicativo.
Segundo previsões da gestão paulista, a Estratégia de Governo Digital promete economizar mais de R$140 milhões.