Desafio da Engeform Engenharia quer atrair startups com soluções inovadoras

0

A Engeform Engenharia, empresa de construção civil, anuncia três desafios no mercado para atrair startups com soluções inovadoras para serem aplicadas em áreas administrativas e em seus canteiros de obra espalhados pelo Brasil. A iniciativa foi idealizada pelo Engelab, hub de inovação da companhia, em parceria com a Innovation LATAM, plataforma de gestão de programas com foco em soluções de intraempreendedorismo.

O primeiro tem o objetivo atrair empreendedores capazes de desenvolver um sistema que aprimore o processo de integração de novos funcionários. Já o segundo, visa encontrar soluções relacionadas à automatização e precisão de dados em suprimentos. O terceiro e último, por sua vez, busca uma proposta para a criação de um banco de dados interno que possibilite mais precisão para a utilização na matriz de risco da construção civil.

"Nosso objetivo é transformar os desafios em oportunidades, promovendo o desenvolvimento de startups e gerando resultados melhores para todos envolvidos", afirma Elaine Fazollo, Gerente de Gestão do Conhecimento e Inovação da ENGEFORM.

Cada um dos desafios possui diferentes requisitos que levam em consideração o perfil das startups e especificações das propostas a serem aplicadas. Todos os inscritos passarão por uma seleção, da qual será selecionado um vencedor para cada problemática proposta. Os escolhidos terão a oportunidade de desenvolver e colocar o projeto em prática dentro da empresa ao lado do time de Gestão do Conhecimento e Inovação.

As candidaturas serão aceitas até sexta-feira, dia 30 de agosto. Mais detalhes sobre os desafios e inscrições podem ser encontrados em https://engelab.inov.ar/.

Vale destacar que a ENGEFORM é uma das grandes fomentadoras da inovação no Brasil e segue no ranking da 100 Open Corps como uma das empresas de construção civil que mais investe em inovação aberta no país. Além disso, nos últimos anos, abriu as portas para dezenas de startups aplicarem projetos-piloto, muitos dos quais foram disseminados por toda a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.