A Meta4 anunciou nesta sexta-feira (14/9) sua entrada no mercado brasileiro de BPO (Business Process Outsourcing) para a área de recursos humanos, com suporte disponível para mais de 25 legislações trabalhistas de diferentes países.
Segundo Marcelo M de A. Carvalho, diretor comercial da empresa, a empresa já conta com clientes no país, como o governo do estado do Paraná e a Elektro, que o fizeram o licenciamento do seu software PeopleNet7. Agora, a empresa está investindo cerca de R$ 1 milhão em um escritório próprio em São Paulo, onde já conta com dez funcionários, e no aumento da parceria com canais de vendas.
?Temos parceria com a Digidata que vendeu a solução de RH do governo paranaense, que processa mais de 200 mil funcionários através da Celepar; a HB Global, a TDS, Indra-Soluziona e a Delloite, parceira também em alguns países da América Latina?, acrescenta.
A Meta4 foi fundada na Espanha em 1991 e hoje atua em 85 países, com filiais e representantes, ultrapassando a marca de mil clientes que somam mais de 10 milhões de funcionários e colaboradores.
Pela sua característica globalizada, uma das prioridades será atuar junto às subsidiárias de empresas internacionais, como já acontece, por exemplo, com a Gemalto, que tem sua sede na França e filiais no Brasil, Argentina e Colômbia.
No Cone Sul, a sede da Meta4 está em Buenos Aires, onde conta com data center próprio para atender além da Argentina (onde contabiliza 130 clientes), Chile e Peru. No último semestre, essa região somou um faturamento de 5 milhões de euros.
A empresa traça seu objetivo pelo número de funcionários de sua carteira de clientes. Em 2008 ela quer conquistar no Brasil 10 mil funcionários usando sua solução em contratos de BPO; 20 mil usuários do PeopleNet em empresas privadas e 500 mil na área pública.