Levantamento feito pela consultoria de marketing on-line E-bit, em conjunto com o Movimento Internet Segura, constatou que 87,29% de consumidores brasileiros disseram estar satisfeitos com suas compras on-line, feitas em agosto. De acordo com a E-bit, o número é o maior desde que o índice foi criado, em janeiro deste ano.
O estudo revela, por outro lado, que 4,14% dos consumidores consultados estão insatisfeitos com os serviços de comércio eletrônico, enquanto 8,5% se disseram indiferentes quanto ao resultado de suas compras.
A pesquisa leva em consideração questões como prazo de entrega, facilidade de compra, seleção de produtos, preços, informações sobre os produtos, qualidade do atendimento ao cliente, manuseio das mercadorias e políticas de privacidade.
Djalma Andrade, coordenador do Movimento Internet Segura, comenta que, mesmo que os números tendam a aumentar no segundo semestre, o resultado é importante para mostrar que a maioria dos sites de compras está preparada para evitar problemas com suas vendas.
A E-bit analisou 128.743 pesquisas de mais de 1,8 mil lojas virtuais de todo o Brasil entre os dias 1º e 31 de agosto passado.
- Satisfação nas compras