Teles são as campeãs de reclamações do Procon em Porto Alegre

0

Das 34 mil queixas registradas pelo Procon de Porto Alegre em seu terceiro semestre de funcionamento, 11,6 mil referem-se a problemas com serviços prestados por operadoras de telecomunicações. Segundo o órgão de defesa do consumidor, o número equivale a 34% de todas as reclamações feitas na capital gaúcha, o que transforma o setor no campeão de clientes insatisfeitos.
Os números levaram o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon) a convocar as empresas para uma reunião, a fim de esclarecer o que elas estão fazendo para reduzir esses índices.
As operadoras de telefonia fixa e móvel ocupam o primeiro lugar no ranking de reclamações, enquanto empresas de TV a cabo respondem pelo segundo lugar, seguidas pelos provedores de acesso à internet.
O Procon também atesta que, mesmo com o alto número de reclamações registradas nesse ano e meio de funcionamento, ainda há muitos consumidores de baixa renda que não conhecem seus direitos, garantidos por lei, e por isso não reclamam quando não têm suas queixas atendidas pelas empresas das quais são clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.