Yahoo vende ações de site de B2B chinês

0

O Yahoo pretende vender a participação que detém na Alibaba.com, site chinês de comércio eletrônico entre empresas (B2B). De acordo com o TechCrunch, um dos blogs de notícias sobre tecnologia mais lidos no mundo, a venda deve render ao site de buscas cerca de US$ 150 milhões. Serão vendidas todas as ações compradas pela empresa de internet no ano passado.
Depois da compra de 1,14% das ações do site chinês, este passou a controlar as operações locais do Yahoo e, segundo fontes que pediram para não ser identificadas, a CEO do site de buscas, Carol Bartz, não estava satisfeita com o modo como o Yahoo China estava sendo dirigido.
O CEO do Alibaba, Jack Ma, declarou na semana passada que ainda não havia conseguido encontrar uma forma de gerir os negócios do Yahoo, principalmente depois do acordo assinado com a Microsoft. Ele vendeu 13 milhões de suas próprias ações da empresa de B2B.
O vice-presidente de negócios internacionais do site de comércio eletrônico, John Speilch, se declarou aliviado com o anúncio do Yahoo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.