O Yahoo pretende vender a participação que detém na Alibaba.com, site chinês de comércio eletrônico entre empresas (B2B). De acordo com o TechCrunch, um dos blogs de notícias sobre tecnologia mais lidos no mundo, a venda deve render ao site de buscas cerca de US$ 150 milhões. Serão vendidas todas as ações compradas pela empresa de internet no ano passado.
Depois da compra de 1,14% das ações do site chinês, este passou a controlar as operações locais do Yahoo e, segundo fontes que pediram para não ser identificadas, a CEO do site de buscas, Carol Bartz, não estava satisfeita com o modo como o Yahoo China estava sendo dirigido.
O CEO do Alibaba, Jack Ma, declarou na semana passada que ainda não havia conseguido encontrar uma forma de gerir os negócios do Yahoo, principalmente depois do acordo assinado com a Microsoft. Ele vendeu 13 milhões de suas próprias ações da empresa de B2B.
O vice-presidente de negócios internacionais do site de comércio eletrônico, John Speilch, se declarou aliviado com o anúncio do Yahoo.
- Negócio equivocado