Agora é o presidente do conselho que anuncia saída da Nokia

0

Depois da demissão do CEO, Olli-Pekka Kallasvuo, para a entrada de Stephen Elop, ex-diretor da Microsoft, e de perder o principal executivo na área de celulares, Anssi Vanjoki, a Nokia agora deve sofrer mais um desfalque na equipe de executivos. O presidente do conselho de administração da Nokia, Jorma Ollila, anunciou que deixará a companhia em 2012.
Segundo informações do Theb Wall Street Journal, o executivo comunicou sua decisão ao conselho de administração na reunião da segunda-feira, 13, e se comprometeu a continuar na empresa durante os próximos dois anos para indicar um sucessor e administrar a companhia nesse período de mudanças.
O jornal americano avalia que a decisão de Ollila de sair do conselho de administração foi tomada para dar mais espaço às mudanças que serão implantadas pelo novo CEO. Segundo o diário, a manutenção intacta do conselho durante um período de tão drástica transformação poderia atrapalhar os planos da empresa e já vinha sendo temida pelos investidores, que consideravam o movimento "retrógrado".
Ollila foi presidente da Nokia durante 14 anos, entre 1994 e 2006, e foi o responsável pelo direcionamento da companhia para o mercado de celulares, o que trouxe grande força financeira para a empresa e a transformou numa gigante das telecomunicações em pouco tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.