Volume de e-mail corporativo via celular crescerá mais de 36% até 2014

0

O volume global de e-mail corporativo enviado e recebido por meio de dispositivos móveis terá crescimento anual composto de 36,5% entre 2009 e 2014, quando deve ultrapassar 250 milhões de mensagens, segundo estimativas da IDC.
A consultoria projeta que a receita obtida pelas operadoras com a troca de mensagens terá um crescimento anual composto de 13,2% no período, embora não revele cifra. Entre os fatores que contribuirão para essa expansão está o aumento do número de smartphones no mercado.
Segundo a IDC, os smartphones, que atualmente respondem por 20% do total de celulares, aumentarão essa participação para 55,4% já neste ano. A consultoria observa que o e-mail é a aplicação mais usada e difundida no que se refere a smartphones corporativos. "O número crescente de uso de dispositivos por funcionários nas organizações para acesso a dados de negócios é um importante impulsionador do mercado de e-mail móvel", observa Stephen Drake, vice-presidente do programa de mobilidade e telecomunicações da IDC.
O levantamento revela, também, que o BlackBerry, da Research In Motion (RIM), foi o smartphone líder na geração de receita com e-mail no ano passado, totalizando US$ 278,8 milhões, o que representa uma participação de 57,2%. Já a Microsoft lidera em termos de assinantes, respondendo por 71,5% da base total com o Exchange Active Sync, que está presente em diversos sistemas operacionais, como do iOS, Symbian, Windows Mobile e webOS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.