A CEO da HP, Meg Whitman, declarou nesta sexta-feira, 14, que a empresa está prestes a desenvolver seu próprio smartphone. Em entrevista à Fox Business News, a executiva declarou que a empresa precisa entrar nesse mercado, pois em muitos países do mundo o smartphone é hoje o primeiro dispositivo de computação. No mês passado, um documento interno da companhia vazou com a informação de que a HP abriria uma nova divisão voltada exclusivamente à mobilidade.
“Em muitos países ao redor do mundo as pessoas podem nunca vir a adquirir um tablet, notebook ou desktop. Elas farão tudo em um smartphone. Nós somos uma empresa de computação, temos que aproveitar essa tendência”, disse Meg, acrescentando que a empresa, contudo, está avançndo com calma com essa estratégia para que ela seja bem-sucedida.
A CEO fez referência à compra da fabricante de hardware e software Palm em 2010, através da qual a HP adquiriu o sistema operacional webOS e o aplicou no tablet TouchPad. Porém, a solução não emplacou e a companhia descontinuou a venda do tablet, separando-a da unidade do webOS e lançando uma nova marca no mercado, chamada Gram.