A Huawei anunciou que vai investir US$ 500 milhões, nos próximos cinco anos, em uma estratégia de serviço corporativo projetada para ajudar as empresas no processo de transformação digital. A iniciativa contará com o tripé de desenvolvimento de serviços profissionais, plataforma e um ecossistema em nuvem.
A fabricante entende que à medida que as empresas adotarem a transformação da nuvem, elas enfrentarão um novo conjunto de desafios abrangendo estratégia, planejamento, análises de requisitos, integração de negócios, avaliação de sistemas de aplicação, seleção de tecnologia, design de planos de trabalho, implantação, gerenciamento de operações e manutenção (O&M) e segurança da informação.
Os novos serviços promete atender a todos os cenários e capacidades de verificação integradas para o ambiente corporativo. Na China, a Huawei já estabeleceu um laboratório de verificação para planeamento e design da indústria, um laboratório de recuperação de desastres e migração, um centro de verificação para a cidade segura e um centro de verificação de serviços financeiros em Pequim, Shenzhen e Chengdu.
Esses laboratórios e centros fazem o teste e a verificação integrados de soluções de serviço e novas tecnologias, e a inovação conjunta em serviços de verificação com parceiros. Isto pode acelerar o lançamento de novas soluções ao mesmo tempo em que reduz o risco técnico da transformação da nuvem para clientes.
A Huawei Enterprise Service estabeleceu um Centro de Serviço Global (GSC) na China, na Romênia e no México, e 12 centros de assistência técnica regionais e locais em todo o mundo. Esses 15 centros fornecem serviços 24 horas por dia, 7 dias por semana para mais de 170 países, incluindo suporte técnico, operação remota da rede, marketing e suporte de canal. Os serviços em nuvem da Huawei atenderam mais de 18.000 clientes no ano passado. Até o momento, 197 empresas da lista Global 500 e 45 das 100 principais empresas da Fortune escolheram a Huawei como parceira para a transformação digital.