A NeoAssist lança estudo da percepção do consumidor brasileiro sobre o serviço de atendimento ao cliente. A amostra que conta com 200 pessoas, revelando que 87% delas já deixaram de comprar uma determinada marca por conta do nível do atendimento. A pesquisa também mostrou que 62% julgaram de extrema importância a qualidade do atendimento para a tomada de decisão.
Outro dado de extrema relevância, é que 74% dos respondentes não se importariam em pagar mais caro por um produto, desde que tivessem a garantia de um atendimento melhor. Desses, 72% pagariam até 20% a mais, e 19% pagariam até 50% a mais.
"Muito embora estejamos levantando a bandeira do atendimento encantador e eficaz, e saibamos que estamos rumo a uma grande transformação, ainda é difícil provar para o ecossistema corporativo a importância do atendimento ao cliente", explica Albert Deweik, CEO & Founder da NeoAssist.
Um fato curioso é que, embora 65% do público considere os canais online como o predileto na busca de uma solução, o canal com a maior eficácia para a resolução final de problemas é o contato telefônico, com 39%. "Queremos trazer dados contundentes ao mercado. Precisamos mostrar as principais dores e, consequentemente, fazer com que as empresas busquem soluções imediatas", finaliza Deweik.