Amazon envia produtos a bordo do primeiro navio cargueiro zero carbono

0

A Amazon transportou recentemente mercadorias no primeiro navio de carga com capacidade de emissão zero, iniciativa liderada pela equipe Global Mile, parte de uma nova colaboração com a empresa de transporte e logística Maersk para transportar mercadorias da Amazon utilizando metanol, o que produz menos emissões de gases com efeito de estufa em comparação com outros combustíveis. O Laura Maersk , conhecido como o primeiro navio alimentador de metanol do mundo, realizou recentemente a sua viagem inaugural, transportando containers de Xangai para Roterdã.

"Isso é tão emocionante porque mostra ao mundo que um transporte marítimo mais limpo é possível. Empresas como a Amazon estão dispostas a pagar para transportar a sua carga em navios que podem emitir 95% menos emissões do que os navios tradicionais. A inovação vence, as comunidades prosperam e progredimos em direção a um planeta mais limpo", afirmou Laura Bowen Wegener, chefe de descarbonização do transporte marítimo da Amazon.

A Amazon finalizou recentemente um acordo 2023-2024 com a Maersk para o transporte de 20.000 contêineres equivalentes a 40 pés (FFE) usando metanol por meio da oferta de produtos oceânicos "ECO Delivery" da Maersk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.