A Amazon transportou recentemente mercadorias no primeiro navio de carga com capacidade de emissão zero, iniciativa liderada pela equipe Global Mile, parte de uma nova colaboração com a empresa de transporte e logística Maersk para transportar mercadorias da Amazon utilizando metanol, o que produz menos emissões de gases com efeito de estufa em comparação com outros combustíveis. O Laura Maersk , conhecido como o primeiro navio alimentador de metanol do mundo, realizou recentemente a sua viagem inaugural, transportando containers de Xangai para Roterdã.
"Isso é tão emocionante porque mostra ao mundo que um transporte marítimo mais limpo é possível. Empresas como a Amazon estão dispostas a pagar para transportar a sua carga em navios que podem emitir 95% menos emissões do que os navios tradicionais. A inovação vence, as comunidades prosperam e progredimos em direção a um planeta mais limpo", afirmou Laura Bowen Wegener, chefe de descarbonização do transporte marítimo da Amazon.
A Amazon finalizou recentemente um acordo 2023-2024 com a Maersk para o transporte de 20.000 contêineres equivalentes a 40 pés (FFE) usando metanol por meio da oferta de produtos oceânicos "ECO Delivery" da Maersk.