A BEA Systems, fornecedora de infra-estrutura de software, anunciou hoje 14 a aquisição da M7, empresa de ferramentas de desenvolvimento baseadas em Eclipse, com sede na Califórnia. A união das companhias aumentará a velocidade de disponibilização de ferramentas da BEA baseadas no framework Eclipse e ratifica o comprometimento da empresa com a comunidade open source. O valor do negócio não foi revelado.
Com a compra, a BEA pretende reforçar a estratégia de aplicações combinadas, que visa facilitar a união de software de código aberto e comercial de forma a melhorar significativamente a produtividade dos desenvolvedores, com o NitroX, produto oferece suporte para o desenvolvimento de aplicações web baseadas em códigos abertos e estruturas padrão da indústria, incluindo Struts, Hibernate, Java Server Faces e JavaServer Pages.
?A aquisição da M7 é um novo passo na nossa dedicação para tornar o desenvolvimento de aplicações mais eficiente, divertido e produtivo?, diz Mark Carges, CTO da BEA Systems.