Um grupo de fundos de investimento em empresas (private equity) americanos quer se juntar à America Online (AOL) para comprar Yahoo. Segundo fontes informaram o The Wall Street Journal nesta quinta-feira, 14, o plano envolve a união das operações das duas companhias de internet para enfrentar o Google na venda por espaço de publicidade on-line.
De acordo com as fontes, os fundos já iniciaram conversações com a AOL para discutir as possibilidades e as modalidades de oferta de compra, mas eles não descartam negociar a aquisição mesmo sem a participação da empresa de internet. As mesmas fontes não souberam dizer o nome de todos os fundos de private equity envolvidos no negócio, mas citaram o Silver Lake Partners e o Blackstone Group LP.
Elas informaram, ainda, que ninguém do Yahoo está envolvido nas negociações e que não há nada de concreto sobre a transação, já que as reuniões ainda estão em estágio inicial. O negócio, segundo elas, ainda pode cair por terra devido a "complexidade de se estruturar uma proposta formal de compra".
De acordo com informações do The Wall Street Journal, no ano passado o Yahoo foi avaliado em US$ 20,5 bilhões, enquanto a AOL, recentemente separada do conglomerado de mídia Time Warner, apresentou capitalização de mercado de US$ 2,68 bilhões. Procuradas pelo jornal, nenhuma das duas empresas quis comentar o assunto.
- Negócios