Número de tablet PCs vendidos até o fim do ano deve chegar a 11 milhões

0

Até o fim do ano, o número de tablet PCs vendidos em todo mundo deve chegar a 11 milhões e o de netbooks, a 43 milhões, de acordo com estudo da ABI Research. Segundo a consultoria, os números estão relacionados, já que a crescente demanda por tablets fez com que as vendas de laptops ultraportáteis crescesse abaixo da projeção feita por ela no ano passado.
O relatório do estudo observa, porém, que os tablet PCs ainda são muito recentes e devem demorar para ser tornar realmente "uma força" competitiva no mercado de computadores portáteis. A ABI Research afirma que ainda vai levar "alguns anos" até que os tablets alcancem a casa dos 40 milhões ou 50 milhões de unidades vendidas por ano.
De acordo com o analista da consultoria, Jeff Orr, a Apple foi muito bem sucedida ao lançar o iPad e criar esse novo mercado, mas a baixa adesão dos produtores de conteúdo editorial e o elevado preço médio do tablet (por volta de US$ 650) ainda não o transformaram num "produto de massa". Ademais, a Apple ainda não tem um concorrente à altura e os tablets ainda não foram descobertos pelo mercado corporativo, o que também acaba por afastar as operadoras de telecomunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.