Sistema Unimed investe R$ 2,5 mi em videoconferência

0

A Unimed investiu R$ 2.5 milhões em soluções de videoconferência com o objetivo de integrar as Cooperativas por todo o Brasil e resolver os problemas de comunicação entre as unidades, além de aumentar a produtividade, reduzir custos e melhorar o atendimento dos associados.
Além da pesquisa que acabou apontado a adoção de soluções da Polycom, a experiência feita desde 2007 nas Unimeds do Paraná e do Rio Grande do Sul, foi fator fundamental para a escolha dos produtos de videoconferência. "Eles obtiveram um retorno do valor investido na solução em menos de um ano e meio e a comunicação melhorou muito. Inclusive a Secretaria de Saúde do estado do Paraná utiliza a solução da Unimed para transmitir comunicados para as unidades de saúde espalhadas no território paranaense", explica Mauro Back, superintendente de TI da Unimed do Brasil.
A Unimed Brasil criou o projeto de Sistema de Integração Nacional (SINAL) em parceria com a prestadora de serviços NetGlobe, responsável pelo fornecimento dos equipamentos, instalações e prestação de serviços.
Dessa forma, a empresa pretende melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços prestados, além de reduzir as despesas com viagens de executivos e colaboradores. "Com o recurso de transmissão de conteúdo, conseguimos exibir alguns eventos via videoconferência e, apesar de nossa rede ser mista (rede privada mais internet), a qualidade tem sido excelente e as pessoas estão começando a se acostumar a utilizar a solução. É muito comum perguntarem, sempre que temos um novo evento, se este será transmitido via videoconferência", ressalta Antonio Cesar Neves, diretor de Tecnologia da Unimed Brasil.
Inicialmente são 35 pontos de videoconferência implantados, além de 22 salas instaladas no Paraná e mais 35 no Rio Grande do Sul. Na fase final do projeto, a diretoria da Unimed do Brasil espera integrar mais 93 Cooperativas em todo país. Ao todo, foram adquiridos 42 equipamentos para salas de videoconferência, dois equipamentos de segurança da rede (firewall de vídeo), um servidor de gerenciamento dos equipamentos de videoconferência e um servidor multiponto de videoconferência com 80 portas.
As novas soluções de videoconferência também serão utilizadas para conectar as Cooperativas durante treinamentos, cursos, palestras, workshops, comitês e reuniões entre as diretorias, bem como discussões de projetos comuns entre as Unimeds. Alguns eventos que irão utilizar a tecnologia de vídeo podem chegar a 500 pessoas e serão destinados tanto aos executivos, quanto aos funcionários das Singulares.
Fórum de Comunicação Unificada
O case de sucesso SINAL da Unimed será apresentado no Fórum de Comunicações Unificadas, que acontece dia 10 de novembro, em São Paulo. Mais informações em www.convergeeventos.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.