Extra.com.br inclui autenticação por impressão digital em novo app para iOS

0

O site Extra.com.br, da Cnova, acaba de lançar uma nova versão de seu aplicativo móvel para iOS que inclui a possibilidade de autenticação através da impressão digital do consumidor. A funcionalidade está disponível apenas para os usuários que possuem iPhones 5S ou 6, aqueles dotados de leitor de digital. O usuário cadastra uma única vez a sua digital pelo app e passa a usá-la para ser identificado daí em diante dentro do Extra.com.br, tirando a necessidade de digitar login e senha. Vale destacar que se trata de um cadastro independente daquele feito pela Apple.

Para consumidores com smartphones Android, o site também tem uma novidade em seu aplicativo: a busca por voz, integrada com o sistema nativo da plataforma do Google. Em vez de digitar o nome do produto, o usuário pode dizer seu nome, após apertar o botão de busca por voz dentro do app. O Extra.com.br já foi baixado mais de 100 mil vezes por usuários Android.

Análise

O Extra.com.br conseguiu aproveitar para m-commerce duas das características mais marcantes dos dois principais sistemas operacionais móveis. Enquanto no Android a leitura de digital se limita a poucos modelos, como o Galaxy S5, da Samsung, no iOS a funcionalidade virou padrão a partir do iPhone 5S e já vinha sendo usada pela própria Apple para vendas dentro da App Store – e em breve será usada também para pagamentos presenciais com o Apple Pay. A busca por voz do Android, por sua vez, é reconhecida como uma das grandes vantagens desse sistema operacional, não apenas pela sua precisão na compreensão da fala, mas também pela quantidade de línguas que abrangem, incluindo o Português.

É provável que mais cedo ou mais tarde outros sites e apps de comércio móvel adotem essas mesmas funcionalidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.