O levantamento Millennial Survey, realizado pela Telefónica e anunciado nesta segunda, 13, em São Paulo, traz om mapeamento do comportamento de 6,7 mil jovens em todo o mundo em relação a posições políticas, econômicas e inovadoras.
Entre os entrevistados pela pesquisa no Brasil, 78% dizem ter e usar um smartphone e 42% declaram usar um tablet. Os números são comparáveis aos registrados na Europa Ocidental e nos EUA (84%-40% e 79%-56%, respectivamente) e mostram um crescimento significativo em relação à mesma pesquisa realizada no ano passado. Em 2013, 63% dos pesquisados no Brasil diziam ter e usar um smartphone e 24% usavam tablets. Os números são importantes pois já superam o uso de PCs (69%). As TVs conectadas são usadas por 62% dos pesquisados.
No Brasil, 68% dos usuários de smartphones dizem fazê-lo para acessar redes sociais, 60% para ler notícias, 57% usam para fazer uma ligação telefônica, 56% para enviar mensagens de texto, 51% para assistir a vídeos online, 40% usam para postar vídeos, 37% usam para fazer vídeos e fotos, 31% usam para jogar, 30% para streaming de vídeo, 24% para fazer uma transação financeira e 20% usam para comprar. Mas apenas 5% usam os dispositivos para atividades avançadas, como educação à distância, fóruns de discussão, mobile banking entre outras.