O grupo de comunicação digital japonês Dentsu Aegis Network anunciou nesta quarta-feira, 14, a aquisição da Pontomobi, empresa especializada em soluções para plataformas móveis, que era controlada pela e.Bricks, braço de investimento digital do grupo RBS. O valor do negócio não foi informado.
A operação não incluiu a Hands, empresa de mobile advertising que era controlada pela Pontomobi. Atuando como parceira das agências de publicidade, segue como empresa independente, após ter realizado recentemente uma reestruturação societária, na qual João Carvalho e Sergio Percope venderam suas participações na Pontomobi e seguem como únicos sócios na empresa controlada pela e.Bricks.
Após a aquisição, a empresa assume a marca Pontomobi Linked by Isobar, reforçando o portfólio da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar América Latina. Léo Xavier, CEO e fundador da Pontomobi, permanece à frente dos negócios da empresa, assim como seus principais executivos, e se reportará a Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e da Isobar América Latina.
"Fazer parte de um grupo com presença global em mais de 70 países acelerará o crescimento da Pontomobi, com acesso a um número maior de clientes em diversos segmentos. A Dentsu Aegis Network tem uma trajetória de sucesso em negócios digitais e um entusiasmado posicionamento diante da crescente importância da mobilidade nas estratégias de negócios. Além disso, a conexão com a rede global Isobar, seu DNA inovador e criativo, será muito vantajosa para nossos clientes, que passam a contar com novas ferramentas para atingir resultados", comenta Xavier.
"A imprescindível interação dos consumidores com as marcas através dos dispositivos móveis tornou a plataforma mobile uma parte crítica do ecossistema da comunicação e fator-chave para os resultados de negócios. Crescer nessa disciplina é uma prioridade, e a chegada da Pontomobi, além de excelência nesse serviço, amplia a oferta da Dentsu Aegis Network Brasil, e avança com a presença da rede Isobar na América Latina", declarou Reis.