Wayra Brasil nomeia Gabriela Toribio como managing director

0
A Wayra Brasil anuncia sua nova Managing Director. Gabriela Toribio assume a liderança do hub de inovação aberta da Vivo visando aproximar startups e a Vivo para gerar oportunidades de negócio em conjunto e investir em startups early stage, para seguir impulsionando o ecossistema empreendedor com contratos e aportes financeiros.
Como Managing Director da Wayra Brasil, Gabriela também estará à frente do Vivo Ventures – Corporate Venture Capital (CVC) da Vivo, lançado em 2022. O Fundo tem um capital comprometido de R$ 320 milhões para investir prioritariamente em startups em estágio de crescimento (growth), nas áreas de Entretenimento, Casa Inteligente, Marketplace, Saúde, Finanças e Educação, setores-chave para o posicionamento da Vivo como hub digital.

Vivo e Telefónica estão firmemente comprometidas com o empreendedorismo no Brasil há mais de 10 anos. Com 130 investimentos diretos e indiretos em startups, contribuem para o desenvolvimento do ecossistema local, o que foi reforçando com o lançamento do Vivo Ventures. O CVC, inclusive, já anunciou seu primeiro investimento, na Klavi – plataforma SaaS líder em agregação de dados, analytics e serviços API, que empodera empresas com suas soluções de Open Finance.

Somente em 2021, foram gerados aproximadamente R$ 70 milhões em negócios entre a Vivo e as startups do portfólio da Wayra, que investe preferencialmente em startups em rodadas seed e late seed e cujo negócio tenha relação com a estratégia da Vivo.

Com ampla experiência nas áreas de inovação e empreendedorismo, a nova Managing Director da Wayra Brasil tem uma trajetória que lhe permite desenvolver, simultaneamente, um olhar de empreendedora e de investidora. Entre suas mais recentes experiências, foi Head de Venture Capital da Companhia Siderúrgica Nacional e é atualmente Coordenadora do Comitê de Corporate Venture Capital (CVC) da Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital (Abvcap), instituição que tem o objetivo de fomentar o ecossistema de CVCs no Brasil. A executiva também é fundadora da Alimentos da Vila, empresa baiana cuja missão é expandir o acesso à alimentação saudável, natural e orgânica, e professora da FIAP, onde dá aulas de empreendedorismo na disciplina Startup One.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.