A Zoho anunciou nesta sexta-feira, 14, que o Zoho One atingiu um novo marco, agora apoiando 50.000 organizações em mais de 160 países. Nos últimos dois anos, a plataforma cresceu 150%, com 37,5% dos novos clientes Zoho One vindos de empresas de médio porte e outros negócios empresariais.
As atualizações de licença por clientes que adotaram o Zoho One há cinco anos aumentaram 92%, contribuindo para esse crescimento histórico. Esses números destacam a mudança do mercado de aplicativos estáticos e em direção a soluções de ponta a ponta que capacitam as organizações a serem ágeis, dimensionadas e se adaptarem às mudanças em seus setores.
O Zoho One foi lançado em 2017 como uma suíte inédita, incluindo 35 aplicativos integrados. Hoje, o Zoho One é o sistema operacional para empresas — uma plataforma abrangente e escalável composta por 45 aplicativos unificados, além de serviços de ponta a ponta, incluindo IA, inteligência de negócios, comunicação contextual e pesquisa unificada, permitindo que as empresas executem todos os aspectos de sua organização — de vendas e marketing a finanças, RH e análises.
"Uma organização integrada, portanto, é normalmente um reflexo dos sistemas integrados subjacentes. Isso é o que vemos com nossos próprios clientes. Quase metade dos clientes do Zoho One usa 20 ou mais aplicativos em todas as funções, integrando sua organização e relatando retornos mais altos. Com o Zoho One, definimos o tom para o resto da indústria sobre o que uma plataforma, ou melhor, um sistema operacional para negócios, poderia ser. Continuaremos a liderar o caminho", destaca Raju Vegesna, evangelista-chefe da Zoho.
Amplitude e valor singulares
Nos últimos cinco anos, o Zoho One adicionou 10 novos aplicativos e inúmeros serviços em diálogo com as empresas para atender às suas necessidades em evolução, reduzindo drasticamente o custo total de propriedade dos clientes na adoção e manutenção da plataforma.
Segundo a empresa, Zoho One oferece a plataforma mais ampla e integrada do mercado, fornecendo a diversas empresas as ferramentas para atender clientes (aplicativos de marketing, vendas e suporte); executar operações (finanças, recrutamento e aplicativos de RH relacionados); colaboração eficiente (office suite, e-mail, produtividade pessoal e aplicativos de colaboração); e soluções personalizadas (desenvolvimento de aplicativos e microsserviços em low-code e aplicativos de construção de integração).
Dessa forma, todos os segmentos de negócios estão contemplados, garantindo uma fácil adesão e escalabilidade de acordo com as necessidades empresariais.
Unificação de ponta a ponta
Uma unificação consistente e completa fornece às empresas uma conexão mais profunda entre vendas, marketing, suporte ao cliente, contabilidade, recursos humanos e outras funções. O Zoho One traz contexto para comunicação e colaboração entre colegas, clientes e fornecedores, permitindo fácil acesso a informações relevantes armazenadas em diferentes aplicativos na plataforma.
Alcançar esse nível de interoperabilidade, fluxo de dados contínuo e contexto tradicionalmente exige um envolvimento de TI caro e expansivo, sem garantia de sucesso. A Zoho pode fornecer unificação de ponta a ponta ao possuir e operar toda a sua pilha de tecnologia, incluindo 12 data centers estrategicamente localizados na América do Norte, Europa, Austrália e Ásia.
Integração com sistemas de terceiros
Os aplicativos Zoho One integram-se a centenas de soluções, preservando a escolha e a flexibilidade do cliente, principalmente para organizações de médio porte que gerenciam sistemas complexos, grandes quantidades de dados e equipes dispersas. O considerável crescimento de clientes de alto padrão do Zoho One demonstra o valor da plataforma não apenas como uma solução completa para empresas, mas também como uma adição transformadora e cooperativa a sistemas de tecnologia maiores.
Em todas as suas ferramentas, a Zoho busca fornecer soluções que atendam todas as necessidades empresariais, independentemente do tamanho e objetivos. Pensando nisso, o Zoho One completa cinco anos oferecendo soluções sem fidelização, com baixo custo e suporte humanizado em português, estando presente para seus clientes em todas as etapas do processo.