Com envio de crédito por PIX, TIM visa reforçar estratégia ESG

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A TIM vem aproveitando o lançamento de uma oferta com forte apelo popular para atuar na revitalização de comunidades em todo o Brasil e, principalmente, contribuir com o desenvolvimento econômico de microempreendedores. Em um projeto piloto que já impacta 10 comunidades em sete Estados, a operadora está transformando pequenos comércios e apostando em uma comunicação inclusiva com projetos inovadores como o "outdoor social" para reforçar o TIM Pré XIP. Anunciada em agosto, a oferta envia dinheiro para a conta dos clientes via Pix para recargas efetuadas por meio do app MEU TIM e traz Ivete Sangalo como porta-voz da marca.

O objetivo, segundo Silmara Máximo, Diretora Nacional de Vendas da operadora, é unir a estratégia comercial com o compromisso social da companhia, reforçando o pilar da TIM de ter as premissas ESG no centro de sua atuação em diferentes áreas: "queríamos nos aproximar ainda mais do público pré-pago e notamos que, principalmente nas comunidades, nossa presença ainda não era expressiva. Os moradores só tinham acesso às nossas campanhas na TV ou quando saíam de onde vivem para trabalhar ou estudar, por exemplo. Esse piloto nasceu da ideia de ampliar nossa comunicação e, ao mesmo tempo, nos inserir no dia a dia das comunidades. Colocar nossa marca em uma caixa da pizzaria local ou ter um influenciador e uma rádio comunitária contando sobre o lançamento da oferta faz toda a diferença. Para a TIM e para toda a comunidade", explica a executiva.

Nesta primeira fase, a TIM está revitalizando cerca de 850 pontos de venda, impactando positivamente os empreendedores das comunidades selecionadas. A ação, chamada de "Quadrado Azul", oferece mais visibilidade para os comércios locais, com mudança de fachada e nova identidade visual. Em algumas localidades, a empresa também fornecerá caixas de pizza e sacos de pão personalizados e revitalizará carrinhos de picolé e de pipoca, reforçando a divulgação do TIM Pré XIP e ajudando os comerciantes a reduzirem seus custos operacionais, ao mesmo tempo em que fortalece sua marca.

Entre as localidades beneficiadas no piloto estão Paraisópolis e Jardim Irene, em São Paulo; Rio das Pedras e Gardênia Azul, no Rio de Janeiro; Sol Nascente, em Brasília; Beiru/Tancredo Neves e Pernambués, em Salvador; CIC, em Curitiba; Mathias Velho, em Canoas; e Jurunas, em Belém.

Os moradores também serão impactados por meio do projeto Outdoor Social, a operadora paga pelo uso de muros para a inserção de campanhas publicitárias. A gestão dessas atividades será realizada localmente, tornando a comunidade responsável pela distribuição, transporte e reciclagem das placas, criando uma cadeia de valor que impacta diversos níveis locais.

Por fim, a TIM também revitalizará serviços essenciais em algumas comunidades, como campos de futebol e até pontos de mototáxi. Reconhecendo a importância desse serviço para a economia local, a TIM irá adesivá-los com a sua nova campanha e oferecer guarda-sóis para os motoboys, melhorando

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