A HP anunciou sua primeira tecnologia blade Unix com o propósito de oferecer uma solução econômica às estações-clientes Unix. Trata-se do novo servidor HP Integrity BL60p, compatível com o sistema operacional HP-UX 11i e o processador Intel Itanium 2.
O BL60p, segundo a empresa, é ideal para instalações remotas distribuídas e consolidação de infra-estruturas Unix por permitir que as organizações automatizem, com base nas metas, o balanceamento de carga entre várias plataformas de sistema operacional usando o software Global Workload Manager da HP.
?Para serem competitivos, os clientes precisam de ambientes de TI adaptáveis que aumentem a eficiência do gerenciamento e a segurança ao mesmo tempo em que reduzem custos?, afirma Jaison Patrocínio, gerente da HP para área de servidores. ?E o HP Integrity BL60p atende a essa demanda de carga de processamento com a marca da simplicidade e flexibilidade das soluções blade?, garante.
O servidor blade BL60p é administrado pelo software HP Systems Insight Manager (SIM). O HP SIM é um ponto central de controle para gerenciamento de soluções abrangentes de servidores, armazenamento e redes com vários sistemas operacionais. Sem comprometer o desempenho ou a redundância, o BL60p pode ser particionado em até seis instâncias separadas de HP-UX 11i v2.