A Net Serviços obteve a certificação em Divulgação Exemplar, conceito desenvolvido conjuntamente pela firma de advocacia Linklaters, KPMG Assurance Services e MZ Consult, consultoria em relações com investidores e comunicação financeira.
A certificação é baseada não apenas nas determinações da instrução 358 da CVM, como também nas regulamentações específicas de outros órgãos do exterior, como a Securities and Exchange Commission (SEC) nos Estados Unidos, bolsas de valores, Regulation Fair Disclosure, e nas melhores práticas globais de governança corporativa aplicadas ao relacionamento com investidores e analistas.
Com isso, a NET se torna uma das primeiras companhias no mundo a conquistar tal certificação, reforçando seu compromisso com as melhores práticas de governança corporativa e seu respeito para com todos os investidores.
Para ingressar nesse seleto grupo de companhias que adotam o processo de Divulgação Exemplar, a operadora de TV por assinatura e serviços de internet em banda larga incorporou aperfeiçoamentos no seu manual de divulgação de informações relevantes e negociação com valores mobiliários de sua emissão, assim como desenvolveu procedimentos específicos para cada um dos processos de divulgação de informações e interação com o mercado de capitais. Após aprovação por seu conselho de administração, o manual foi reapresentado na CVM e na SEC, e a prática da Divulgação Exemplar foi revisada e o relatório de revisão independente de procedimentos pré-acordados foi elaborado pela KPMG.
?Com a certificação em Divulgação Exemplar, a NET ratifica o compromisso com as melhores práticas de governança corporativa e demonstra sua plena aderência aos três princípios fundamentais que devem reger o relacionamento de companhias abertas com o mercado de capitais, ou seja, acesso à informação, transparência e igualdade de tratamento?, afirma Leonardo Pereira, diretor financeiro e de relações com investidores da NET. ?A certificação independente atesta a existência de procedimentos e controles de divulgação na companhia, conforme requerido na seção 302 da Lei Sarbannes-Oxley, cujos certificados pessoais assinados pelos CEO e CFO fazem parte do relatório anual entregue na SEC,? conclui Pereira.
A partir de hoje a NET passa a adotar o selo de Divulgação Exemplar em suas divulgações de informações, relatórios e apresentações ao mercado de capitais e website de relações com investidores. O selo tem validade semestral (até o fim de junho de 2007) e a KPMG fará as revisões periódicas para permitir as respectivas renovações.