Semeghini defende regulação de registro de acesso à internet

0

O deputado Júlio Semeghini (PSDB-SP) defendeu durante seminário sobre crimes cometidos por meio da internet, promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, a aprovação do projeto de lei 5403/01, do Senado, que regula o registro do acesso a redes de computadores de uso público.

O parlamentar é relator da proposta na comissão especial da Câmara sobre acesso à internet. De acordo com Semeghini, a proposta complementa o projeto de lei 84/99, do deputado Luiz Piauhylino (PDT-PE), que tipifica os crimes cometidos na internet.

O projeto de lei de Piauhylino, aprovado em 2003 pela Câmara, está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, e que tem como relator o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

De acordo com Semeghini, ao mesmo tempo em que o projeto de lei 5403/01 garante o respeito à privacidade como regra geral na internet, permite o rastreamento de computadores e obriga os provedores a manter arquivados os logins (acessos) na sua rede por três anos. Assim, caso haja investigação de algum crime e solicitação judicial, os provedores forneceriam os dados armazenados.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.