Transit Telecom e ZTE vão implantar primeira rede PHS no Brasil

0

A operadora Transit Telecom e a ZTE firmam parceria para lançar a primeira rede em padrão Personal Handy-phone System (PHS) no Brasil. A previsão é que a rede entre em operação no segundo trimestre de 2007 nos principais estados. A expectativa da operadora é atingir 500 mil assinantes em três anos.

A Transit Telecom ofertará o serviço PHS com facilidades de um aparelho móvel, mas dentro das características da telefonia fixa. Dessa forma, os custos chegam a ser mais baixos do que um telefone sem fio ou celular.

O PHS vai atender tanto usuários residenciais que queiram a mobilidade dentro de suas residências ou os corporativos, que podem utilizá-lo para suas unidades fabris, formando sistemas móveis e fechados de comunicação. "Na América do Sul, a rede PHS é utilizada no Chile e na Venezuela e já está bem difundida em países como China e Japão", explica Alexandre Alves, vice-presidente de tecnologia da Transit Telecom.

Segundo a ZTE, o sistema PHS possui qualidade de voz superior aos aparelhos móveis GSM e CDMA. Outro benefício da nova tecnologia, conforme a fabricante, é a capacidade do PHS ser utilizado em refinarias de petróleo, pistas de avião e em centros médicos, como em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), por exemplo, devido às características de baixa potência de transmissão e segurança contra explosões. Enquanto um aparelho celular tem uma potência média de transmissão de 600mw, a potência do terminal PHS é de 7 miliwatts e não agride o meio ambiente ou o usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.